Secretaria anuncia mais 500 vagas, com oportunidades para enfermeiros e técnicos

Secretaria anuncia mais 500 vagas, com oportunidades para enfermeiros e técnicos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís (MA) prorrogou até amanhã (31/7) as inscrições para o processo seletivo que ofertará 500 vagas para atuação nas unidades de saúde da capital que atendem pacientes da Covid-19, revelou o G1. Entre as oportunidades oferecidas, vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com o edital, os contratados atuarão nos Centros de Atendimento às Síndromes Gripais, Centros de Vacinação e Hospitais de Referência da Covid-19, pelo período inicial de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Para o cargo de enfermeiro, o candidato terá de apresentar diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Há oportunidades também para o enfermeiro intensivista. Neste caso, o profissional terá de apresentar também residência em Enfermagem de terapia intensiva ou curso de pós-graduação nessa área, ambos reconhecidos pelo MEC ou pelo Conselho.

Para o técnico de enfermagem é exigido certificado, devidamente registrado, de curso de ensino médio, fornecido por instituição educacional e reconhecido pelo MEC, bem como certificado de conclusão do curso de técnico de enfermagem e registro profissional no Coren. No caso do técnico de enfermagem intensivista, é necessário apresentar também experiência mínima comprovada de seis meses na área de terapia intensiva.

A remuneração oferecida pelo governo municipal ao enfermeiro e enfermeiro intensivista, para 30 horas semanais, é de R$ 2.500. Para o técnico de enfermagem e técnico de enfermagem intensivista o salário é de R$ 1.434, para 40 horas de trabalho por semana.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O concurso vai contar com etapas, dentre elas estão a inscrição, pré-seleção dos candidatos devidamente inscritos, divulgação preliminar dos candidatos selecionados de acordo com os critérios de pontuação – que tem caráter eliminatório e classificatório – prazo para recursos e análise do recurso, divulgação do resultado, convocação dos aprovados, dentro do número de vagas ofertadas e formalização de contrato, etapa de caráter eliminatório.

Para realizar a inscrição é necessário carteira de identidade, carteira de trabalho ou outro documento equivalente, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral, certidão negativa de antecedentes criminais emitida pela Justiça Estadual e Federal, diploma de títulos e certificado de conclusão de cursos de aperfeiçoamento na área, além de comprovação de experiência na atividade do cargo pretendido e declaração de próprio punho informando que não faz parte do grupo de risco.

Nas vagas destinadas à pessoa com deficiência, é exigido documento que comprove que ela não seja incompatível com a atividade pretendida. O candidato deverá apresentar cópia legível do laudo médico, emitido nos últimos 12 meses, atestando a especificidade, grau ou nível da deficiência indicada, com expressa referência ao Código de Classificação Internacional de Doenças (CID) no ato da inscrição.

​O resultado final do processo seletivo será divulgado em 13 de agosto. Maiores informações e a íntegra do edital podem ser obtidas no site da Semus.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias da enfermagem diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

WhatApp (62) 9106-8783 (acesse aqui)

 

 

Endereço

Escritório - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro

CEP: 75.024-020, Anápolis - GO.

Escritório - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Escritório - Rio Grande do Norte

Rua Dr. Poty Nóbrega, 1946 - Edifício Internacional Trade Center, Sala 506.

CEP: 59056-180, Lagoa Nova, Natal - RN.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas