Boxeadora e enfermeira é homenageada na abertura das Olimpíadas

Boxeadora e enfermeira é homenageada na abertura das Olimpíadas

Nesta manhã, na abertura das Olimpíadas em Tóquio, uma atleta japonesa foi o destaque da cerimônia inicial dos Jogos. Ela corria sozinha em uma esteira no Estádio Olímpico de Tóquio, representando todos os esportistas que, em meio à pandemia, tiveram que se adaptar, se preparar e treinar isolados em casa para os Jogos.

Segundo a ESPN, a atleta era Arisa Tsubata, uma lutadora de boxe, que poderia estar ali para competir pela delegação do seu país. No entanto, além de ser boxeadora, ela também é enfermeira.

A representação dela não foi em vão. Ao mesmo tempo em que, como atleta, Arisa precisou fazer seus treinos sozinha em casa, ela continuava trabalhando no hospital. Assim, sua participação foi uma homenagem a todos os atletas e a milhões de enfermeiros e profissionais de saúde que lutam para combater a Covid-19 pelo mundo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Infelizmente, Arisa não vai competir na Olimpíada, pois devido ao cancelamento das disputas eliminatórias que ocorreriam em junho, ela não conseguiu vaga para os Jogos.

Isso foi frustrante para a atleta, que, no começo do ano, chegou a largar o emprego no hospital para se preparar integralmente às eliminatórias.

“É muito triste, eu trabalhei tão duro por um ano depois do adiamento das Olimpíadas, e é frustrante que eu nem tenha a chance de competir”, lamentou ela, à época, em entrevista à Reuteres, antes de ser convidada para fazer parte da abertura.

Arisa começou a lutar boxe apenas em 2018. Como enfermeira, ela trabalhava ajudando pacientes com câncer. No entanto, com a pandemia sua rotina mudou e ela passou a atuar na luta contra a Covid-19.

Mais recente, no começo de 2021, mirando as Olimpíadas, preferiu trocar de emprego e deixou o hospital por uma clínica psiquiátrica, com menor carga horária. Embora não consiga competir nos Jogos, a atleta e enfermeira fez uma importante homenagem a todos os profissionais de saúde, no palco das Olimpíadas em Tóquio.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias de enfermagem diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Enfermagem Clínica, Carreira Enfermagem, covid-19

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

WhatApp (62) 9106-8783 (acesse aqui)

 

 

Endereço

Escritório - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro

CEP: 75.024-020, Anápolis - GO.

Escritório - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Escritório - Rio Grande do Norte

Rua Dr. Poty Nóbrega, 1946 - Edifício Internacional Trade Center, Sala 506.

CEP: 59056-180, Lagoa Nova, Natal - RN.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas