36 enfermeiras do mesmo hospital engravidam simultaneamente

36 enfermeiras de um hospital engravidam ao mesmo tempo

Um grupo de 36 enfermeiras que trabalham na UTI neonatal do Children's Mercy Hospital, na cidade de Kansas (Estados Unidos) ficaram grávidas ao mesmo tempo. A gravidez coletiva e simultânea ocorreu ao longo de 2019.

Conforme publicado pela Revista Crescer, o fato virou até mesmo motivo de brincadeiras no hospital. As enfermeiras se divertem ao relatar as conversas que circulam pelos corredores da UTI neonatal: “As pacientes até brincam que não devem tomar a água daqui. A menos que queiram engravidar”, recordou a enfermeira Allisson Ronco.

Allisson foi a primeira do grupo a dar à luz, sua gestação foi em 07 de janeiro de 2019. Ela afirmou que casos como esse não são incomuns no hospital, pois sempre há uma explosão de bebês acontecendo por lá.

Em comum, todas as 36 enfermeiras trabalham na UTI neonatal do hospital, atendendo bebês que precisam de cuidados especiais.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Elas destacaram que isso é um fator que as ajudou ainda mais a valorizar e aproveitar a gravidez em conjunto, pois, segundo Allison, a maioria delas saem do hospital com um bebê saudável nos braços. Logo, trabalhar onde há muitos bebês doentes dá a elas uma perspectiva diferente e um nível totalmente novo de empatia.  

Um exemplo disso é o que aconteceu com a enfermeira Sarah Carboneau que deu à luz ao seu filho em 9 de fevereiro de 2019. Porém, cinco dias depois, ele precisou ser transferido para a UTI, pois os pediatras identificaram que a criança havia nascido com um problema cardíaco.

“Eu estava muito confusa porque, como enfermeira já vi muitas coisas acontecerem. Foi uma experiência difícil, porque eu sabia o que esperar quando ele desse entrada na UTI neonatal”, recordou.

Nesse momento difícil, Sarah destacou que estar perto das colegas de trabalho foi fundamental, pois estava cercada de pessoas que conhecia e sentia todo o amor que suas companheiras de enfermagem lhe enviavam.  No final, tanto a mãe quanto o bebê tiveram um final feliz, pois o problema cardíaco foi resolvido por meio de uma cirurgia dias depois, para alegria da mãe e de todas as colegas enfermeiras.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias de enfermagem diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do PGE é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo da enfermagem. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O PGE é o principal responsável pela especialização de enfermagem no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Redes Sociais

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados)

WhatApp (62) 9106-8783 (acesse aqui)

 

 

Endereço

Escritório - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro

CEP: 75.024-020, Anápolis - GO.

Escritório - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Escritório - Rio Grande do Norte

Rua Dr. Poty Nóbrega, 1946 - Edifício Internacional Trade Center, Sala 506.

CEP: 59056-180, Lagoa Nova, Natal - RN.

Fale conosco

Botão Pós Graduação Responsivo

Agenda de Cursos - Inscrições Abertas